Windows 7 – Acesso rápido

O Windows 7 inovou em muito no visual, mas depois que acostumamos com um sistema operacional é sempre duro se adaptar aos novos visuais. O que costuma mais afetar o usuário é quando alguma ferramenta prática é modificada e não se torna tão prática como era antes.

Eu particularmente, o Professor Dalton, senti muito a perda da Barra de Inicialização Rápida que existia no Windows Vista ao migrar para o Windows 7. Sou facinado por desempenho e praticiade e nada melhor que único clique para fazer qualquer coisa no meu computador.

Aos afccionados a praticidade como eu, irei ensinar o que fazer para remontar a barra de inicialização rápida dentro da Barra de Tarefas do Windows 7.

1. Clique com botão direito na Barra de Tarefas > Barra de Ferramentas > Nova barra de ferramentas.

2. No campo Pasta encontrado bem abaixo da caixa digite o comando a seguir caracter por caracter sem esquecer nadinha ou acrescentar nadinha:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

3. Já aparece ao lado esquerdo da caixa a pasta de acesso rápido “Quick Launch”, clique em cima dela e em seguida clique no botão Selecionar pasta.
4. Desbloqueie a barra de tarefas. Para fazer isto clique com botão direito em cima dela e desmarque i ticket.
5 . Clique com botão direito na nova barra Iníco Rápido que acabou de surgir e desmarque: Mostrar texto, e depois de novo em Mostrar.

6. Aparece uma barrinha vertical cheia de pontinhos, arraste ela para esquerda e solte, ela se move, depois arraste para cima ligeiramente e ajeite.

Pronto agora é colocar seus abençoados e saudosos atalhos de novo.

Você ainda pode aumentar ou diminuir os ícones com botão direito do mouse para ganhar espaço ou melhorar a visão.

Fraternal abraço do Tio Dalton que foi autor de livros de informática.

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.