Windows 10 legal em casa compensa? Não!

Dou aulas particulares de informática e em minha casa tenho 4 computadores. Dois deles rodam com Windows 10 Pro legal e outros dois com Windows 10 Education. Tenho também antivírus BitDefender Total Security comprado. Meus Offices também são legais.

Veja bem, eu não preciso mentir aqui, mas vou contar o que acho.

Sou a favor de software legal, é mais sólido, nos protege mais, não é preciso de baixar e instalar nada suspeito no computador. Todo ano renovo meu antivírus pago, faço questão de pagar.

Mais de 3% dos brasileiros tem “Zumbis” instalados em seus PCs para Bootnet de Hackers espalhados pelo mundo e nem sabem e se acham muito espertos – dado de dezembro de 2016. O Brasil está em 4º lugar do mundo em “Zumbis” para bootnet.

Bootnet são servidores hackers montados para ataques em massa, estes precisam de ter outros programas, os “Zumbis” instalados em máquinas no mundo todo. As vezes baixamos softwares de fonte NÃO idônea e instalamos um coisinha ou outra no PC e vem junto, sem notarmos um Zumbi junto. Ele se instala, mas não aparece, fica escondido na máquina, você tem que ter um bom firewall e um excelente antivírus e ficar esperto ao receber e-mails, nunca clicar em links ou abrir anexos.

Eu sempre aconselhei aos alunos com grana a comprarem o Windows legal e um antivírus legal, mas depois do que me aconteceu mudei de ideia.

Aconselehi meu aluno a comprar um Windows 10 Home, o mais simples. Baixamos aquela merda de ferramenta nova da Microsoft – novembro de 2016 – o Media Tools para gerar o arquivo ISO para gravar no DVD. No momento certo eu escolhi com calma, discernimento e clareza “WINDOWS 10 HOME SINGLE”, mas o desgraçado criou um WINDOWS 10 PRO e droga da chave comprada não funcionou.

Agora com Windows 10 errado instalado na máquina, fazer o quê? Formatar tudo de novo? Voltar para o anterior que já estava vencido e com aquela tela preta da Microsoft? Impossível! O que vamos fazer eu não sei, talvez instalar Linux, mas putos, pedimos o dinheiro de volta a Microsoft.

Então, não aconselho mais usuários de residência a comprarem Windows 10, aconselho que improvisem outra coisa.

Mas fujam de antivírus grátis, deixem de ser sovinas, gastem uma merreca para sua própria defesa.

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.

Related Post