Remover USB com segurança?

Você realmente precisa para remover com segurança USB Sticks?

imagem

Você provavelmente já ouviu falar que você sempre precisa usar o ícone Remover hardware com segurança antes de desconectar um dispositivo USB. No entanto, há também uma boa chance de que você tenha desconectado um dispositivo USB sem usar essa opção e tudo funcionou bem.

O próprio Windows diz que você não precisa usar a opção Remover hardware com segurança, se você usar determinadas configurações – as configurações padrão – mas o conselho do Windows fornece é enganosa.

Remoção Rápida vs. melhor desempenho

Windows permite que você otimizar o seu dispositivo USB para remoção rápida ou desempenho melhorado. Por padrão, o Windows otimiza dispositivos USB para remoção rápida. Você pode acessar essa configuração do gerenciador de dispositivos – abra o menu Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos, e pressione Enter para iniciá-lo.

imagem

Expanda a seção de leitores de discos no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do dispositivo, e selecione Propriedades.

imagem

Selecione a guia Diretivas na janela Propriedades. Você vai notar que o Windows diz que você pode desconectar o dispositivo USB com segurança sem usar o ícone Remover Hardware notificação, então isso significa que você pode desconectar o dispositivo USB sem nunca removê-lo com segurança, certo? Não tão rápido.

imagem

Corrupção de dados Danger

A caixa de diálogo do Windows mostrada acima é enganosa. Se você desconectar o dispositivo USB enquanto os dados está sendo escrito a ele – por exemplo, enquanto você está se movendo arquivos para ele ou quando você salvar um arquivo para ele – isso pode resultar em corrupção de dados. Não importa qual opção você usa, você deve garantir que seu dispositivo USB não está em uso antes de desconectá-lo – alguns cartões de memória USB pode ter luzes sobre eles que piscar enquanto eles estão sendo usados.

imagem

No entanto, mesmo se o dispositivo USB não parecem estar em uso, pode ainda estar em utilização. Um programa em segundo plano pode ser escrita para a unidade – para que a corrupção de dados pode resultar se você desligou o carro. Se o seu stick USB não parece estar em uso, provavelmente você pode desligá-lo sem qualquer tipo de corrupção de dados que ocorrem – no entanto, para ser seguro, ainda é uma boa idéia usar a opção Safely Remove Hardware. Ao ejetar um dispositivo, o Windows irá dizer-lhe quando é seguro para remover – garantir que todos os programas são feito com ele.

O cache de gravação

Se você selecionar a opção melhor desempenho, o Windows irá armazenar em cache de dados em vez de escrevê-lo para o dispositivo USB imediatamente. Isto irá melhorar o desempenho do seu dispositivo – no entanto, a corrupção de dados é muito mais provável de ocorrer se você desconectar o dispositivo USB sem usar a opção Safely Remove Hardware. Se o cache estiver ativado, o Windows não irá gravar os dados em seu dispositivo USB imediatamente – mesmo se os dados parece ter sido escrito para o dispositivo e todos os diálogos de progresso de arquivo estão fechados, os dados podem ser armazenados em cache apenas no seu sistema.

Ao ejetar um dispositivo, o Windows irá liberar o cache de gravação para o disco, assegurando todas as alterações necessárias são feitas antes de notificar-lhe quando é seguro para remover a unidade.

imagem

Enquanto a opção de Remoção Rápida diminui o desempenho USB, que é o padrão para minimizar as chances de corrupção de dados no dia-a-dia de uso – muitas pessoas podem esquecer de usar – ou nunca usar – o Seguramente Remova Hardware opção ao desconectar dispositivos USB.

Removendo com segurança Hardware

Em última análise, não importa qual opção você usa, você deve usar o ícone Remover Hardware com Segurança e ejetar o dispositivo antes de desconectá-lo. Você também pode botão direito do mouse na janela Computador e selecione Ejetar. O Windows irá dizer-lhe quando é seguro para remover o dispositivo, eliminando quaisquer alterações de corrupção de dados.

imagem


Este conselho não se aplica apenas para Windows – se você estiver usando Linux, você deve usar a opção Ejetar no gerenciador de arquivos antes de desconectar um dispositivo USB, também. O mesmo vale para Mac OS X.

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.

Related Post