Recoloque o Menu Iniciar Clássico no Windows 7

Se você já usou o Windows 7, sabe que ele não apresenta mais o “Menu Iniciar Clássico”, da época do Windows 95/98. Mas se você gosta de ser nostálgico e quer o Menu Iniciar Clássico de volta, continue acompanhando!

01. Primeiramente instale o gratuito CSMenu, arraste o atalho Launch CSMenu para a barra de tarefas e execute o atalho CSMenu First Run.

02. Nesta primeira execução, o CSMenu está processando todo o Menu Iniciar. Reinicie a máquina após este processamento inicial.

03. Use o atalho que você colocou na barra de tarefas para abrir o Menu Iniciar Clássico.

04. Se você percebeu bem, agora há dois Menus Iniciar na barra de tarefas do Windows 7. Vamos então remover o Menu Iniciar do Windows e ficar apenas com o Menu Iniciar Clássico utilizando o Start Killer. Execute o programa, clique com o botão direito do mouse em seu ícone na bandeja do Windows e escolha Settings….

05. Para que o programa seja iniciado com o Windows, marque Load on system startup.

06. Enquanto o Start killer é executado, o Menu Iniciar não é exibido na barra de tarefas. Assim, temos apenas nosso bom e velho Menu Iniciar Clássico!

Faça o download deste tutorial (PDF)

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.