Menu Iniciar antigo no novo Windows 7

Na realidade, o Menu Iniciar do Windows 7 não sofrerá nenhuma alteração. O que este tutorial ensina é adicionar uma Barra de ferramentas à Barra de tarefas do sistema de maneira que ela exiba os programas em modo cascata, como no menu clássico. Confira abaixo todas as etapas necessárias para que isso seja possível.

Crie uma Barra de Ferramentas

Para começar, é preciso que você crie uma nova Barra de ferramentas. Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse sobre a Barra de tarefas e escolhendo a opção “Barra de ferramentas”. Em seguida, clique em “Nova barra de ferramentas…”.

Criando nova Barra de ferramentas

 

Programas…

Ao realizar o passo acima, uma janela do Windows será exibida, a qual permite que você navegue pelas pastas do computador e encontre aquela que deseja adicionar à Barra de tarefas. Na parte mais inferir dessa tela é possível visualizar o campo “Pasta”. A fim de tornar o processo mais simples, digite o seguinte comando nesse campo:
%ProgramData%\Microsoft\Windows\StartMenu\Programs

Esse comando pode ser utilizado em qualquer versão do Windows 7, independente do idioma padrão do sistema. Para finalizar o processo, clique em “Selecionar pasta”.

 

Digite e comando e clique em

3. Finalizando

Pronto, agora você já pode visualizar todos os programas e ferramentas do sistema no bom e velho Menu em cascata do Windows. O legal é que o usuário pode colocar o menu em qualquer posição da Barra de tarefas.

O novo menu!

Não há segredo algum na criação de um Menu clássico no Windows 7. Seguindo os passos descritos acima, fica ainda mais simples! Se você é fã e sente falta do Menu Iniciar das antigas versões do sistema da Microsoft, aproveite para voltar no tempo e ter um menu sendo exibido em modo cascata.

 

 

 

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.