COPIAR ARQUIVOS E PASTAS DE NOMES LONGOS

Você já foi fazer um backup ou simplesmente copiar uma pasta ou arquivo no Windows e não conseguiu por causa de Erro “arquivos e pastas de nomes longos”?

Nada mais frustrante, certo?

Você procura solução na internet e é difícil encontrar. Sugerem uma monte de softwares que não resolve.

Eu cansei de procurar uma solução eficiente e única para isso e te digo: NÃO EXISTE!

Então resolvi reunir as melhores soluções – não são infalíveis – mas são as melhores de toda web. Atualmente uso o Windows 10 atualizado 2016 numa máquina muito boa.

Preferi consultar os sites idôneos, de preferência da Microsoft e os fóruns oficiais dentro.

Lembre-se, depois de fazer cópias de pastas, sempre é bom conferir através das PROPRIEDADES dos arquivos o número total de arquivos copiados com a pasta de origem.

  1. Tentei o software gratuito TERACOPY e não adiantou;
  2. Tentei descobrir se era erro de setores do HD com o software HDD Scan e não era;
  3. Tentei o XCOPY pelo Prompt de comando aberto via administrador e nada. Usei assim, onde V: é meu HD de origem e D: o HD de destino:  XCOPY V: D: /Y /S /C
  4. Tentei o comando via Prompt ROBOCOPY que é da Microsoft para resolver justamente isto ROBOCOPY V:/ D:/ /E /COPYALL. Tente esta e confira depois.
  5. Em último caso e o mais apelativo para copiar uma pasta muito grande ou um HD inteiro na marra, é necessário utilizar um HD exclusivo de destino. Use software AOMEI Partition e use o “Assitente de cópia de disco” que irá copiar tudo na marra. Mas atenção, o HD de destino tem que estar vazio, pois tudo nele irá ser destruído. É uma solução desesperada, eficiente e rápida que exige um novo HD que deve ser externo por sugestão.