Ferramentas para análise de sites

WHOIS

http://whois.domaintools.com/

NUVEM

www.cloudflare.com/

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

PALAVRAS CHAVES

www.google.com.br/trends/

https://www.google.com/trends/#q=&cmpt=q

https://adwords.google.com/KeywordPlanner#search

http://tools.seobook.com/keyword-tools/seobook/?keyword=

CONDIÇÃO GERAL DE ACESSO

http://www.host-tracker.com/InstantCheck/Create

DESEMPENHO E VELOCIDADE

https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

SEGURANÇA DO SITE E PROVEDOR HOSPEDEIRO

https://sitecheck.sucuri.net/results/

ONDE ESTÁ HOSPEDADO UM SITE

http://www.whoishostingthis.com/

SEO

https://moz.com/

CONVERTE UM SITE EM PDF

http://html-pdf-converter.com/en/

VERIFICAÇÃO DO CÓDIGO DE UM SITE

https://validator.w3.org/

VERIFICAR SE VOCÊ ESTÁ EM LISTA NEGRA DE SPAM

http://blackholes.cari.net/database-query.html

VELOCIDADE DA INTERNET NO SEU COMPUTADOR

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

***

DENSIDADE DAS PALAVRAS CHAVES

Tools4Google – Keyword Density Checker – Este é um site onde basta inserir o seu url e onde pode ignorar palavras que tenham menos de 3 letras, como “de”, “se”, “a”, que não nos interessam minimamente.

Build Reciprocal Links – Density Checker – Difere do anterior em termos de resultados mais aprimorados e que exclui automaticamente números.

Submit Express Meta Tag analyser – Este é um dos melhores, reúne não só as as palavras que mais se repetem, mas também analisa as tags, as meta-tags e a sua qualidade. Consegue-se saber como é que os vários Bots analisam o seu site, como o GoogleBot ou o Scooter.

Keyword Density Checker – Fácil de usar, basta simplesmente colocar o domínio e em milésimos de segundos temos a lista.

SeoChat – Seo tools – Analisa não só em quantidade, mas também em percentagem, tem, tal como o submit express toda a informação relacionada com as Meta-Tags.

Keyword Density Comparison – Com esta ferramenta compara a densidade de keywords entre dois sites. Experimente pôr o seu e o do seu concorrente.

Keyword Density and Proeminense – O melhor, sem dúvida alguma. Pode seleccionar uma keyword que quer que a ferramenta tenha mais atenção, escolher palavras a serem ignoradas, contabilizar as tags dos comentários, as meta tags, as tags do frame, do título, entre outras. No resultado, temos notificações de excesso da densidade de keywords e reciprocamente, bem como as acções que se deve realizar para melhorar os resultados.

Go Rank – Professional SEO Tools – Faz uma análise tremendamente complexa. antes de fazer alguma pesquisa para criar o post, já tinha este site nos favoritos, desde o ano passado ou até mais. Mensalmente uso a ferramenta para ver o andamento dos meus sites.

Portal webMarkting – Deixo esta ferramenta, para provar como podem arranjar o script gratuitamente pela internet e adicionar aos vossos sites. Quem sabe, podem ainda conseguir personalizar ainda mais o script e chegar aos primeiros lugares do google na pesquisa.

E o Script – Considero que o script seja também uma ferramenta, e como tal deixo também na lista. Sempre podem fazer o download e experimentar.

Se repararem, existem scripts para tudo e mais alguma coisa. Uns mais e outros menos explorados. Esporadicamente surgem no ebay scripts bastantes bons e a preços razoáveis, com os quais podemos vir posteriormente a ganhar mais dinheiro pela publicidade que lá deixamos.

***