Fazendo backup de mensagens recebidas e contatos no Outlook 2010

Este artigo explica como fazer backup de mensagens de email recebidas e dados de contatos em memória USB ou em CD-R no Outlook 2010, usando conversas e imagens.

Comecei a usar o Office 2010 e achei muito fácil de usar. Eu gosto muito do Outlook 2010.
Fico imaginando se posso fazer backup de mensagens de email e contatos em CD-R, somente se houver falhas no meu computador.
Recomendo que você crie um backup usando a função exportar equipada no Outlook 2010. Exportar significa mover dados para outro lugar. Tudo o que você precisa é exportar os dados de contatos e mensagens do Outlook 2010 e copiá-los em um CD-R.
Conferirei a função. Me diga como fazer isso.
No Outlook 2010, clique em Abrir na guia Arquivo e clique em Importar

O Assistente de Importação / Exportação é exibido.
Isso mesmo. Clique em Exportar para um arquivo, Avançar

Estou sendo solicitado a selecionar “Criar um arquivo de tipo:”.
Selecione Arquivo de Dados do Outlook (.pst) aqui e clique em Avançar

Dessa vez, o Outlook está me solicitando para Selecionar pasta de origem. Significa a pasta da qual desejo fazer backup?
Exatamente. Selecione Pastas Particulares aqui e verifique se a opção Incluir subpastas está marcada. Dessa maneira, você pode exportar todos os dados do Outlook 2010. Em seguida, clique em Avançar

O que eu devo fazer em seguida é dar um nome ao arquivo de backup e escolher a pasta de destino e o nome do arquivo, certo?
Isso mesmo. Por padrão, o arquivo denominado “backup.pst” é criado na área de trabalho. Se você não tiver problemas com essa organização, prossiga. 

Assim como na seção Opções, quando você exporta pela primeira vez, não é necessário selecionar. Mas na segunda vez, será necessário decidir o que fazer quando houver uma duplicação entre dados existentes e dados que estão sendo exportados. Você tem as opções a seguir.

Substituir duplicações por itens exportados: Quando há duplicação, as informações de duplicação são substituídas pelo arquivo recém-exportado.

Permitir a criação de itens duplicados: Os dados existentes não são substituídos e os dados duplicados são adicionados ao arquivo de backup.

Não exportar itens duplicados: As informações duplicadas não são copiadas no arquivo de backup

Por fim, devo clicar em Concluir?
Quase esqueci. Depois de clicar em Concluir, a caixa de diálogo seguinte é exibida. Se você definir uma senha aqui, será necessário digitá-la toda vez que abrir o arquivo de backup. Se não for necessário definir a senha, basta clicar em OK

Ah, começou a exportação. 

Depois que a exportação for concluída, insira a memória USB ou o CD-R no computador e copie o arquivo de backup para a mídia. Isso conclui o backup.
O que devo fazer se desejar carregar o arquivo do backup no Outlook 2010?
Sobre como carregar arquivos do backup no Outlook 2010, consulte “Importando contatos e mensagens do backup no Outlook 2010”.
Muito obrigado. Estou aliviado em saber como fazer backup de dados do Outlook 2010.
This entry was posted in Outlook.