Streamus: uma das melhores extensões do Chrome para ouvir música no YouTube

Eu gostei tanto do artigo que copiei-o integralmente aqui, mas fica o link original com honestidade:

http://www.todoespacoonline.com/post.php?id=2785

Para quem utiliza o YouTube como player para ouvir músicas e ainda não tem uma extensão para isso, o Streamus com certeza é uma das melhores opções. Ele realmente transforma seu Chrome em um player de áudio com todas as opções que você possa querer.

Com o Streamus da para criar listas de reprodução, pesquisar por uma música e ouvir sem salvar, criar uma lista de reprodução temporária ou salva, repetir uma música ou todas, ouvir sua lista de reprodução de forma aleatória e muito mais.

Abaixo vou passar os primeiros passos para a utilização dessa extensão para seu Google Chrome.

Utilizando o Streamus no Google Chrome

1 – Primeiramente, instale o Streamus no seu Google Chrome;

2 – Após a instalação, abra a extensão;

Img 01

3 – No primeiro acesso, é natural que você tenha que acessar o aplicativo com uma conta do YouTube. Isso fará com que suas listas de reprodução fiquem disponíveis em todos os computadores que você tiver.

Img 02

4 – Após o acesso, você provavelmente não terá nenhuma música. Utilize o botão de pesquisa para procurar sua primeira música.

Img 03

5 – Digite o nome do que deseja e você verá toda a listagem de músicas abaixo.

Na lista, você poderá adicionar ao seu player, tocar direto ou salvar a música em uma lista de reprodução. Os dois primeiros botões fazem exatamente o que eu disse, então vamos criar uma lista de reprodução.

Img 04

6 – Clique no botão para salvar.

Img 05

7 – Digite o nome da sua nova lista de reprodução e clique em “Add nome_da_lista…”.

Img 06

8 – Clique em “Criar playlist”.

Img 07

9 – Com isso, sua lista de reprodução foi salva com o a música escolhida. Para adicionar músicas a esta lista, basta procurar, clicar em “Salvar” novamente, clicar no campo para digitar o nome da lista e, sem digitar nada, escolher o nome da lista que você acabou de salvar.

Isso pode ser feito com quantas listas de reprodução que você preferir.

Img 08

10 – Caso tenha muitas músicas no player, é natural que você queira tocar apenas o que você salvou, então clique na lixeira do canto inferior direto da tela e limpe a lista.

Img 09

11 – Clique sobre o menu do canto superior esquerdo.

Img 10

12 – Selecione a lista que deseja.

Img 11

13 – Clique em tocar tudo.

Img 12

14 – E divirta-se.

Concluindo

Apesar de ainda estar em fase beta, o Streamus não apresentou nenhuma falha durante meus testes. É uma extensão excelente e muito melhor do que ouvir as músicas diretamente no YouTube, já que ela utiliza apenas o áudio dos vídeos para diminuir o uso da sua banda de Internet.