Como Converter Vídeos para diversos formatos

Como converter vídeos para DivX

divxHoje em dia, a maioria dos aparelhos de DVD são compatíveis com o formato DivX, o que nos permite gravar diversos arquivos de vídeo em um único DVD-R, sem contar os aparelhos que já possuem até entrada para pendrive. Há quem prefira assistir videos no computador, mas como sou do tempo antigo e ainda prefiro vê-los na TV.

Segundo a Wikipedia:

O DivX ® é um codec de vídeo criado pela DivX, Inc. Ele foi produzido para ser usado em compactação de vídeo digital, deixando os vídeos com qualidade, apesar da alta compactação, utilizada para ocupar menos espaço no Disco rígido.

Para fazer a conversão de qualquer arquivo de vídeo digital em DivX, recomendo o FormatFactory, que pode ser baixado no Baixaki ou diretamente no site do desenvolvedor.

Abra o FormatFactory e clique em “todos para AVI”

formatfactory

Clique agora em “configurações de saída”

saida

Em “codificar vídeo”, escolha o formato DivX e clique em Ok

divx

Voltando à janela anterior, clique em “adicionar arquivo” e procure pelo vídeo que deseja converter para DivX dentro do seu computador. Clique em Ok.

Na janela inicial do aplicativo, clique no botão “iniciar” para começar a fazer a conversão. Quando tiver pronto, clique sobre “pasta de destino” para encontrar o arquivo.

image

A pasta padrão do FormatFactory está em:

C:\Users\nomedousuario\Documents\FFOutput

Se você for usar um pendrive, basta transferir o arquivo pra ele.

Se for gravar em DVD-R ou CD-R, escolha “gravar arquivo de dados” ou “arquivos e pastas”, dependendo do programa que você usa para gravações.

No Windows 7, basta arrastar o arquivo para dentro da pasta do DVD-R

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.