Como colocar sua voz num Blog

Bem, depois de muito pesquisar na internet, não achei forma satisfatória, rápida e prática de colocar voz nos blogs da internet, onde predominam os blogs do Google, que aceitam bem a postagem de vídeos, mas incoerentemente não aceitam arquivos de áudio. Dica www.websitearte.com.

Um aluno meu que é locutor profissional me perguntou como poderia postar sua voz de radialista num blog gratuito. No início não soube responder, mas depois de pesquisar um pouco resolvi o problema e vou postar aqui a solução que sei que é inédita na internet. Talvez seja pretensão minha escrever isto, a internet é muito vasta, mas se você não encontra no DR. GOOGLE, é porque não existe. kkkkk Dica www.websitearte.com.

Então a solução foi alcançada relativamente simples. E este caminho só foi atingido após algumas tentativas utilizando dois softwares gratuitos. Dica www.websitearte.com.

1. INTRODUÇÃO

Foram utilizados o Audacy1.3 Beta e mais um plugin chamado Lame para que pudesse exportar em MP3 para gravar a voz e salvar no PC; em seguida o software Modiac MP3 to FLV Audio Converter, para converter o MP3 em um filme FLV. Dica www.websitearte.com.

2. LOCAIS PARA DOWNLOAD DOS SOFTWARES

O Audacy poderá ser baixado em: http://baixaki.com.br/download/audacity.htm – e quero aproveitar para pedir para tomarem cuidado ao baixarem softwares da internet. Só baixem em locais confiáveis para não instalarem agregados vírus e trojans que podem prejudicar seus arquivos, seu PC e até sua conta bancária. O lame poderá ser baixado aqui: http://lame-lame-aint-an-mp3-encoder.softonic.com.br/download –  mas tome cuidado e leia as caixas de diálogo da instalação para evitar instalar barras de ferramentas chatas que vem de presente que aparecem no navegador em seguida. Dica www.websitearte.com.

O Modiac MP3 to FLV poderá ser baixado em: http://www.modiac.com/mp3-to-flv.htm

3. MOSTRANDO SERVIÇO

Certifique-se que seu microfone esteja bem instalado e configurado no seu Windows, seja ele qual for. Ligue suas caixas de som. Tire o cachorro da sala ou quarto, mande sua irmãnzinha pentelha sair e sua vó chata também. Feche as portas e janelas e desligue o celular para ninguém lhe incomodar e sair na gravação. Minta para seus pais que vai estudar e não pode ser incomodado. Abra o Audacy, limpe a garganta e clique no botão com a bolinha vermelha – quase rosa – no alto mais a esquerda e solte a voz.

Para pausar clique no botão com os tracinhos paralelos azuis. Para terminar clique no botão que tem um quadrado dentro. É moleza.

Depois é só clicar no Menu Ficheiro e exportar como MP3. Se não funcionar é porque não instalou o lame, ou se instalou não foi o correto.


Dê um nome ao arquivo, escolha uma pasta e salve-o. Ele irá perguntar detalhes do autor, preencha se quiser, mas não é necessário, embora seja interessante se for postar seu material de forma organizada e sequencial no blog. Ao fechar ele pergunta se quer salvar a edição, clique em não e confira seu arquivo Mp3 para ver se está com qualidade. Se estiver vamos ao próximo passo.

Abra o Modiac.

Clique em Add Files e vá até a pasta que salvou seu arquivo MP3 e abra-o.

Escolha uma pasta de saíta ou OUTPUT FOLDER e mantenha o modo FLV File e depois clique no pequenino botão Start.

Abra a pasta onde salvou o arquivo e faça um teste, abrir-se-á um vídeo escuro com apenas o áudio, está correto!

Pronto, vá para seu blog, e prepare um novo post, e envie o novo arquivo com cara de vídeo, mas efeito de áudio e que funciona muito bem e está bem compacto.

Dica http://www.websitearte.com – Prof Dalton Campos Roque