Golpe por telefone – “O sobrinho”

Primeiro vou dar os números de telefone dos golpistas, depois aconselho que tenham bina.

Te ligam se identificando ser um sobrinho – e você tem – são convincentes e argumentam qualquer coisa para pegar dinheiro: um acidente na estrada, alguém no hospital, alguma necessidade urgente.

Nunca é possível você ir ajudar pessoalmente, pois estão em qualquer lugar do Brasil – por isto é bom ter bina e identificar o DDD. Te pedem o dinheiro por transferência por Internet Bnaking – conta laranja aberta com documentos roubados ou falsos – vou divulgar também ao final, e repito, são muito convincentes e bem informados.

Sempre nos preocupamos com amigos e parentes e fazemos gosto por ajudar, então a gente se envolve emocionalmente. Nestes casos pergunte o sobrenome, o nome da mãe, do pai, etc, pergunte coisas que só o parente sabe e são íntimas.

São vários números, comigo tentaram este:

34-9942-9085
43-9143-1497
65-8123-5569

Passam uma conta cujo sobrenome não tem nada a ver com seu parente e quando as possibilidades ficam difíceis aceitam até recarga de celular para continuarem dando golpes por celular.

Eles têm vários bancos e tentam facilitar a transferência para um banco mesmo que o seu, a conta da CEF é a seguinte:

Regina Gomes
CPF 947.479.037-00
Ag 3276 Operação 013 Conta Poupança 162-9

Não sei se o facebook vai permitir eu veicular e você compartilhar isto, portanto, vou postar no meu site e depois repostar aqui apenas com o link.

Dalton