Razões para estar na Internet

Expandir seu mercado – A internet tem se tornado o meio mais eficiente em termos de relação custo benefício das empresas expandirem seus mercados base, tanto a nível demográfico como a nível geográfico.

Qualquer empresa pode se transformar da noite para o dia em uma “empresa com presença mundial”. Tendo assim, uma imagem corporativa.

Redução de custos – Tempo gasto no processo de venda e custos associados ao manuseio e preenchimento de pedidos podem ser reduzidos. Este processo pode ser substituído gradualmente por um Web Site. Empresas que possuem uma quantidade muito grande de informações, dados, catálogos, folders, listas de preços, etc, podem tirar vantagem da Internet para otimizar e reduzir seus custos com impressão, tipografia, mala direta, etc.

Marketing Interativo – A atual estrutura de marketing da sua empresa pode ser fortalecida usando esta inovadora ferramenta que servirá para alavancar as vendas, pois é a única com a vantagem da interatividade  você vê, escolhe e compra na hora. Além disso, esse processo pode estar acontecendo em qualquer parte do mundo.

Cliente globalizado – . E teoricamente você não tem problema de limites em termos de espaço sobre aquilo que você deseja vender, o limite é o tamanho do seu porfólio de produtos ou serviços. A resposta entre o tempo de pesquisa de um produto ou serviço e sua resposta/resultado na pesquisa é algo que nenhuma outra mídia contempla, mostrando sua superioridade entre as outras mídias existentes.

Vendas On-line – A internet tem se mostrado um incansável vendedor virtual, em prontidão 24 horas por dia, 365 dias ao ano, inclusive nos feriados e finais de semana. Os baixos custos envolvidos na criação e manutenção do comércio eletrônico têm mostrado para as empresas como sendo uma alternativa atrativa e totalmente viável de ser implementada, independentemente da natureza da empresa, possibilitando oferecer seu produto ou serviço, nada mais nada menos que para todo o planeta.

Concorrência – Se você ainda esta pensando em usar este meio, pergunte para o seu concorrente o que ele está achando. Possivelmente ele dirá que não vale a pena e que é coisa para o futuro. Acredite se quiser!

Expectativa dos clientes – Você vai de encontro as expectativas de seus clientes. Os clientes, na sua grande maioria, esperam que seus fornecedores estejam sempre investindo em tecnologia e que não parem no tempo. Para não ser visto como uma empresa “antiga”, “old fashion”, retrógrada, “parada” no tempo, é melhor começar a se mexer, pois os clientes, embora não te digam isso na frente, irão comentar com terceiros, e em um segundo momento você estará perdendo cliente e nem saberá o por quê. Antecipe-se, surpreenda e encante o seu cliente, vá de encontro as suas necessidades criando uma presença na Web , através do Web Site Arte de sua empresa.

Imagem – Crie uma imagem corporativa na Web, ataque ou nivele-se as empresas maiores.  A Web possibilita a equalização das empresas, ou seja, faz com que as empresas menores possam competir (em muitos casos) de igual a igual com empresas de maior porte. Se um Web site de uma empresa menor for bem estruturado, ela poderá ter uma presença marcante na Web, talvez superior a de sua concorrente infinitamente maior.

A criação de um Web Site profissional, pode oferecer a mesma imagem para uma empresa pequena bem como para uma empresa grande (ex: multinacional). Fazer marketing na Web significa criar uma imagem para o seu cliente, dizendo que você é uma empresa preocupada em acompanhar as inovações tecnológicas e que estas inovações trarão benefícios a seus clientes. Mostrando também, que sua empresa esta muito interessada em aprimorar seus serviços, para melhor atender seus clientes. Mostrando também, sinais de estabilidade e força financeira, propiciando oportunidade de captar não somente clientes mas também parceiros para novos negócios (bons fornecedores, que também escolhem os seus clientes).

Fique no foco, se você se afastar da luz, lhe restará apenas as trevas.  Ao estabelecer uma presença na Web, através de seu Web Site, você também estará se expondo e se promovendo, garantindo uma boa publicidade. É uma excelente maneira das empresas se promoverem neste mercado globalizado cada vez mais complicado.

Portanto, para a saúde de sua empresa, não fique de fora, lembre-se do TOP of MIND, quem não é lembrado, não é procurado!

Se você é daqueles que acha que sua empresa não precisa estar na Internet, atualize-se!  A Internet a muito tempo já é o presente e desponta para um grande futuro. É sempre melhor estar na frente de seus concorrentes ao invés de estar sempre um passo atrás, olhando o que estão fazendo e somente então, agindo.

Pense nisso: Você terá que se movimentar de qualquer maneira, por que não estar na frente? Seja ativo e pró-ativo, e não, re-ativo.

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.