Pando 2.5.1.9 – Envie arquivos enormes

O Pando é um compartilhador que envia arquivos direto para o seu e-mail. É possível enviar e receber todo tipo de arquivo que você possa imaginar, com o tamanho de até 1 GB! A principal característica do Pando é a possibilidade de enviar arquivos grandes para e-mails, afinal, muitos não suportam mais de 800MB na hora de anexar algum arquivo.

Características

Como enviar:

É muito simples enviar arquivos com o Pando, se assemelha muito com a maneira de mandar um e-mail comum. Confira abaixo os campos comentados que você deverá preencher:

  • To (Destinatário): Para quem você quer mandar o arquivo.
  • Subject (assunto): Assunto da mensagem.
  • Message (Mensagem): Se você quer comentar algo sobre o que vai enviar.
  • Files & Folders (Arquivos e Pastas): Campo para adicionar os arquivos.
  • File Drawer (Zoom): Há um botão que você pode aumentar um pedaço da tela. Você poderá ver a pasta do Windows para buscar arquivos para anexar como Minhas Imagens ou Meus Vídeos.
  • Para anexar arquivos:

    Você pode clicar em Browse (Procurar) e procurar os arquivos que você deseja enviar. O programa é bem flexível, se o arquivo que você quer anexar estiver visível em uma tela, é possível arrastar até a área de anexos e tudo estará pronto para enviar.

    Como receber:

    Para receber arquivos, configure os dados do seu e-mail e deixe o programa ligado. Não é preciso criar um novo endereço, é possível usar qualquer um que você já esteja habituado a usar.

    Navegando pela Internet, já é possível encontrar arquivos de extensão .pando. São usuários do programa que disponibilizam arquivos no seu e-mail para baixar, o próprio programa cria um link de download. Por fim, há uma tela onde os arquivos que você enviou e recebeu durante o dia todo são exibidos.

    Pausar:

    Escolha a melhora hora para você fazer movimentações na rede. É possível que você pause um download ou um upload, podendo gerenciar da melhor forma possível seu tempo conectado.

    Utilidade:

    Com o Pando você poderá enviar e receber arquivos de 1 GB — é claro que depende do tamanho da sua caixa de correio—, porém se você não tiver espaço correspondente, o programa não vai enviar ou receber o arquivo.

    Agora você poderá mandar sem problema algum para seus amigos jogos, vídeos, pasta com fotos, enfim, uma variedade de arquivos!

    A grande dica para o Pando é compactar os arquivos que você quer enviar, além de diminuir um pouco o tamanho. Se você não possui nenhum compactador, procure o WinRar na internet.

    Se você usar o Yahoo! Messenger há um plugin para adicionar o Pando como barra de ferramentas. Este sistema também está disponível para o Outlook, confira na internet mais informações.

    O programa é muito completo. Com tantas vantagens que o Pando oferece, ficará difícil você não apostar neste novo compartilhador que vai lhe ajudar a gerenciar melhor seu tempo na Internet.