Facebook ou Faceburro

Eu sei, nada é perfeito, e mesmo que o Facebook seja “legalzinho” o Mark Zuckerberg não tem professores – gente didática, com comunicatividade inteligente – como nós da área pedagógica para dizer àqueles técnicos inteligentes e com sofisticada TI, mas burros em outros aspectos – não estou economizando – burros sim, mesmo!

Já vi isto em outros departamentos sofisticados de TI de alto nível. Este pessoal é fera, são bons técnicos, mas cabem numa caixinha, não possuem boa comunicatividade, clareza e inteligência emocional.

O Facebook em matéria de facilidade administrativa é ZERO!!! Nada é tão entrópico e bagunçado. Falta clareza, linearidade, menus claros e caminhos inteigentes para os usuários descobrirem as coisas.

É um jogo idiota de esconde-esconde, os técnicos do Mark Zuckerberg devem fazer uma mesa redonda toda manhã para combinarem onde esconderem os comandos e caminhos e como dificultarem meus alunos e as pessoas comuns, que não são feras de TI como eles, mas são bem mais elásticos, flexíveis, inteligentes e principalmente NORMAIS.

Não sei se “coitados” são os meus alunos, ou o professor Tio Dalton tentando ensinar aos alunos, acho que ambos.

Mark, se precisar de um “projetinho” me contrate pô, deixa de ser burro, você só pensa em dinheiro! Tente ajudar as pessoas!

Lembre-se que o Google sempre doou primeiro (e muita coisa) antes de cobrar, e cuidado, logo pode surgir um FACEKURT por aí.

Tio Dalton, na lida – www.websitearte.com

About professores

Professor particular de informática em Curitiba especializado em atender a Terceira Idade. Atendo apenas na casa do aluno.